Nota de Pesar


Capturar

 

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) a ex-secretária-adjunta de Educação de João Pessoa, Lúcia Giovanna. Aos 61 anos, a professora passava por tratamento de um câncer no pulmão, mas não resistiu às complicações desta doença que descobriu há 10 meses. O velório e o enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

 

Além de secretária-adjunta da Educação de João Pessoa, Lúcia também foi Secretária Titular da Educação do município de Areia, onde deu continuidade ao projeto 'Amar-Areia', também premiado pelo Iphan Nacional.

Ela também ficou conhecida por implantar o projeto 'Escola Pública, uma Opção de Qualidade' junto à Escola Estadual Sesquicentenário, que alcançou notoriedade pública por ter sido premiado como Escola Modelo pela Unesco. Lúcia também mantinha na fazenda de sua família, em Areia, um programa de alfabetização para todos os funcionários, onde ela mesma dava aulas.

Nascida em João Pessoa e criada no município de Areia, no Brejo paraibano, a professora Lúcia Giovannase formou em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), integrou o corpo docente da UFPB, onde desenvolveu, além do magistério, projetos de extensão como o citado 'Escola Pública, uma Opção de Qualidade'. Também participou da implantação da 'UFPB Virtual' e, recentemente, foi membro da equipe de formação do PNAIC/ UFPB.

Unidade de Educação a Distância da Universidade Federal da Paraíba - UFPB Virtual | Telefone: +55 (083) 3216-7257

NewsLetter

::: Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados - UFPB Virtual - UFPB | Desenvolvido Pelo LDMI :::